Uma residência de 3000 m² localizada em Israel tem chamado a atenção de muitos arquitetos. Logo na entrada, vemos uma parede em madeira na entrada do terreno, que harmoniza com a vegetação e contrasta com o restante da composição em alvenaria. Mais para dentro, uma belíssima estrutura de vidro transparente compõem o cenário de um refúgio moderno e amplamente conectado com o espaço onde está inserido.
Esta é a Casa F, projeto do estúdio israelense Pitsou Kedem Architects, que trabalha os materiais naturais de forma a harmonizar sua fachada e interior com os ambientes, utilizando-se da madeira, do concreto e abundantemente do vidro. A construção é fechada, não sendo visível da rua, e vai se revelando conforme o visitante adentra pelo espaço e contempla sua geometria simples e minimalista. Os principais conceitos seguidos nesta execução foi que, tanto formas quanto materiais, fossem limpos e transparentes.
Dos pátios internos é possível ter uma visão completa da casa, uma experiência privada e íntima , privilégio reservado apenas a amigos e convidados. O design de interiores segue o mesmo conceito da arquitetura: pé direito duplo, vários espaços integrados e mobiliário assinado. Um verdadeiro luxo!