Tendências em decoração para sacada gourmet

Janelas de alumínio: tudo o que você precisa saber
26 Novembro, 2018
Reciclagem do alumínio é vantajosa para a economia e meio ambiente
10 Janeiro, 2019

Tendências em decoração para sacada gourmet

Se você está em busca de um imóvel novo, já deve estar por dentro das novidades que o mercado está oferecendo, certo? Hoje em dia, os apartamentos estão cada vez mais modernos, sofisticados e com áreas de lazer que unem muito estilo e conforto.

Para que você encontre um que tenha o seu perfil, vamos mostrar cinco tendências em decoração para sacada gourmet — um espaço de convivência ideal para quem gosta de receber amigos e familiares em casa para jantar, conversar ou até mesmo fazer um churrasco.
Confira!

5 tendências em decoração para sacada gourmet

1. Espaço para relaxamento

Estar ao ar livre é sempre uma sensação prazerosa, por isso aproveite para criar um cantinho de relaxamento na sacada. Pode ser com uma rede, uma chaise, uma espreguiçadeira ou apenas algumas almofadas.

O segredo mesmo está nos detalhes! Abrace o espaço com plantas, pendure algumas lanternas, opte por acabamentos naturais, como um deck de madeira, e texturas suaves.

2. Paisagismo

Quem gosta de natureza pode apostar no paisagismo. Plantas, flores, jardins verticais e hortas têm se tornado cada vez mais tendência nas sacadas gourmets.

Além de servirem como elementos decorativos, o verde cria um espaço relaxante para tirar o estresse do dia a dia. Você pode aproveitar o estilo rústico para dar um aspecto ainda mais natural para o ambiente.

Foto: Casa e Construção

3. Cortina de vidro

Ideal para quem deseja criar um ambiente diferenciado, o envidraçamento das sacadas traz elegância e modernidade. Há quem prefira fazer essa adaptação para complementar a integração da sacada à sala, dando a todo o ambiente uma sensação de amplitude. Além disso, a cortina de vidro permite que você desfrute do local com mais segurança.

4. Sacada integrada à sala de estar

Quem gosta de receber muitos convidados e fazer eventos maiores, uma boa ideia é integrar a sacada à sala. Assim, vez de criar um espaço isolado, você consegue ampliar o apartamento para receber um maior número de convidados, sem perder o conforto e a funcionalidade dos cômodos

5. Cantinho para o vinho

Para os amantes de vinho, nada como criar um cantinho especial para colocar suas adegas como vitrines no espaço predileto da casa. Enquanto você cozinha, rodeado pelos amigos, é só escolher o melhor vinho para harmonizar com seu prato. E tudo isso cercado pela luz natura e as belezas à vista.

Foto: Mariana Orsi

Saiba como montar sua sacada gourmet

Existem várias ideias e estilos para decorar sua sacada gourmet. Por isso, para que o espaço atenda às suas necessidades e gosto, é importante ficar atento nessas dicas que separamos para você:

  • Avalie, primeiro, qual o objetivo da sua sacada. Um espaço de descanso, um ambiente para cozinhar, cultivar plantas e flores, assistir a filmes e jogos etc;
  • Escolha pisos, revestimentos e materiais resistentes e de fácil limpeza, como cerâmica e porcelanato;
  • Aposte em móveis planejados e multifuncionais para dar praticidade e funcionalidade conforme o objetivo do ambiente;
  • Use uma iluminação difusa e acolhedora, como as luzes amarelas, que proporcionam sensação de aconchego tanto de dia quanto de noite;
  • Garanta um equilíbrio entre as cores da sacada e as dos demais ambientes do apartamento, unindo beleza, personalidade e harmonia visual;
  • Certifique-se sobre a segurança do espaço, criando um sistema de exaustão para sacadas com churrasqueira ou uma cortina de vidro para proteger os convivas da chuva, do sol e do frio sem perder a iluminação natural.

Aliando essas dicas com as principais tendências de decoração para sacada gourmet, mostradas no começo do texto, você consegue personalizar e dar seu estilo para seu imóvel!